Ki

Ki é o restaurante japonês da Rua Fonte da Saudade. A origem do nome simboliza, literalmente, árvore, e remete, num sentido mais amplo, à vitalidade. À frente do sushibar e da cozinha está o experiente sushiman Jorge Omura, responsável pelas criações com referências clássicas e olhar contemporâneo. A proposta da casa é desenvolver a culinária oriental com matérias-primas frescas e sazonais, receitas bem estruturadas e preparadas na hora.

O improviso também é um traço do estilo culinário do japonês. O Combinado Omura é o especial do Ki, feito com os sabores mais frescos do mar e da terra, que estiverem disponíveis no dia e conforme a sazonalidade. Pode ser prato quente ou do sushibar, depende da inventividade de Omura. Ele também circulará pelo salão para compartilhar as experiências da refeição e prestar atendimento personalizado.

Instalado num confortável casarão de esquina, o projeto de arquitetura primou por valorizar a árvore nativa da região. Em harmonia com a proposta do restaurante, o arquiteto Fernando Fernandes estruturou seu trabalho em torno dessa árvore, em referência ao significado do nome Ki. De todos os ângulos da casa é possível avistá-la. Além de três varandas cobertas, o espaço oferece cinco salas tatami, sendo duas reservadas. A decoração compõe o ambiente intimista bem ao estilo oriental com luminárias vermelhas, mobiliário de madeira e luz baixa. Na fachada, outra referência emblemática: um aquário vistoso recebe os comensais.

O conceito da casa é atender uma clientela que busca refinamento gastronômico combinado com novas tendências da cozinha oriental, em sintonia com as raízes e a origem.